Facebook - Reggae Raiz Youtube - Reggae Raiz Twitter - Reggae Raiz Pinterest - Reggae Raiz Google Plus - Reggae Raiz

Revelação do Reggae, jamaicano Naptali faz show em Maceió


Revelação do Reggae, jamaicano Naptali faz show em Maceió
 Compartilhe

Sobre o Colaborador

  • Tiago Rocha
  • Membro desde: 02/01/2012
  • João Pessoa, PB
  • Cargo: Administrador
Curtir
3 Pessoas
Não Curtir
0 Pessoas

 Confira nossas mídias sociais






Fonte: Tribunahoje
Data: 20/04/2012

Naptali, uma das maiores revelações da Jamaica em 2010, será atração em Maceió no próximo dia 21 de abril, a partir das 22h, no Clube Fênix Alagoana. Acompanhado pelo DJ Arofat, também da Jamaica, o show trará um novidade para os alagoanos, o formato Sound System, estilo de se fazer música sem a necessidade de uma banda e que é muito importante na história da música Jamaicana, sendo responsável pela ascensão de diversos gêneros musicais que partem da ilha do reggae para o mundo.

Com apenas um álbum lançado, o jamaicano conquistou os regueiros de Maceió com os sucessos Grandma e And they cry, esta, com a participação da também jamaicana, Sara Lugo.

O evento contará com a presença da banda alagoana Resistência, que vem trabalhando músicas autorais e conquistando um grande espaço no cenário musical do estado. A banda surgiu em 2007 e foi semifinalista da 12ª edição do Festival de Música do Sesc, em 2010, com a música Negro Ijexá.

E para completar a noite, os regueiros alagoanos dançarão ao som dos DJ’s Marcelo Pedra, Thupa, AB Rasta, Christafary, Nene Roots, Waliston e Rubinho Star, de Fortaleza-CE, que faz uso dos bons e velhos discos de vinil.

Na ocasião, o maior site de reggae de Alagoas, que há três anos vem divulgando o reggae alagoano para o Brasil e para o mundo, estará lançando o seu novo portal no endereço http://www.ReggaeAlagoas.com.br.

Os ingressos estão à venda no Stand do Viva Alagoas, Lojas Point Radical, Neguinho do Reggae e no site Reggae Alagoas, e custam R$ 25,00 (vinte cinco reais). Informações: (82)8801-7010 / (82)8841-6094 / (82)9996-3151.

História



George Rose, mais conhecido como Naptali, “O grande”, nasceu em 1981, na cidade de Spalding Clarendon, Jamaica. Desde cedo, George estava destinado a explorar seus talentos musicais, sempre buscando melodias que falassem de justiça, na esperança de que um dia suas palavras pudessem tocar corações, mentes e almas.

Sua paixão pela música surgiu pela primeira vez em 1995, aos 19 anos de idade. Com a ajuda de amigos, ganhou confiança e decidiu cantar, adotando o nome artístico de “Rednek”. George começou a elaborar melodias e juntou com suas poderosas mensagens. Em 2000, foi morar em Kingston, e foi lá que tudo mudou: conheceu um produtor e cantor renomado, Luciano, “O mensageiro”, que logo reconheceu o talento de George e o incentivou, o que ajudou a amadurecer o jovem talento. Em 2003, Luciano achou que Rednek não seria um bom nome para um pródigo jamaicano de capricórnio, e então o batizou de “Naptali”, e foi aí que nasceu o sucesso.

Em 2007, fez sua primeira viagem à Europa, apenas para visitar um primo, e aproveitou para apresentar alguns trabalhos a produtores na Alemanha, foi então que nasceu o projeto brilhante Long Journey. No ano de 2010, Naptali lançou seu primeiro CD pela Oneness Records, o que resultou numa ótima aceitação pelo mercado mundial, tornando o álbum Long Journey um dos mais tocados da Jamaica, que concorreu ao prêmio de melhor CD de 2010.

Atualmente, Naptali aproveita o sucesso fazendo turnês pelo mundo e também trabalha em seu novo projeto, com previsão de lançamento para 2013.

Confira o video do Naptali chegando em Maceió.

Visitante
Olá, visitante. Faça agora seu cadastro e participe do nosso site.
Criar Conta Login