Facebook - Reggae Raiz Youtube - Reggae Raiz Twitter - Reggae Raiz Pinterest - Reggae Raiz Google Plus - Reggae Raiz

Com participação de Falcão, reggae do SOJA prega consciência ambiental


Com participação de Falcão, reggae do SOJA prega consciência ambiental
 Compartilhe

Sobre o Colaborador

  • Tiago Rocha
  • Membro desde: 02/01/2012
  • João Pessoa, PB
  • Cargo: Administrador
Curtir
2 Pessoas
Não Curtir
0 Pessoas

 Confira nossas mídias sociais






Fonte: G1
Data: 17/02/2013

Cantor do O Rappa cantou 'Everything Changes' ao lado de Jacob Hemphill.
Banda disse estar 'perplexa' com o que aconteceu em Santa Maria.

A língua nem sempre é um obstáculo. E a banda norte-americana SOJA (Soldiers of Jah Army) veio provar isso no Planeta Atlântida. Uma das atrações internacionais do festival, subiu ao palco depois da meia-noite para cantar o reggae de conscientização ambiental. Com Jacob Hemphill a frente do grupo, tocaram um repertório que inclui músicas dos mais de 10 anos de carreira.

Este conteudo necessita de JavaScript e Macromedia Flash Player 8 ou mais recente. Baixar Flash



Ryan Berty (bateria), Kenneth Brownell (percussão), Patrick O’Shea (teclado) vieram acompanhados de uma banda instrumental que mostrou que boa música é feita de muitos acordes. "Don't wanna wait" abriu o show seguido de "Sorry" e "Rest of my life". Foi somente após a terceira música que Jacob conversou com o público.
"Estávamos em Washington quando soubemos da tragédia. Ficamos perplexos, mas fizemos questão de vir", disse Jacob em entrevista ao G1. Durante o show, ele homenageou Santa Maria e disse ter sido a coisa certa a transferência da data.
Sobre o reggae no Brasil, Jacob contou ser fã de Falcão, do O Rappa. O artista brasileiro gravou uma música com a banda em outubro de 2012, "Everything Changes", e fez uma participação especial no show do Planeta.
"A música no Brasil é mais de contestação política, social. Agora que o país está se tornando de 'primeiro mundo' vocês têm que voltar os olhos também para as questões ambientais e evitar problemas futuros", aconselhou.




Clássicos se misturaram às músicas de "Strenght to Survive", quarto álbum recém lançado. As misturas de batidas grooves com reggae, traduzem a banda que tem o folk e a África como referência. O disco foi lançado pela gravadora ATO, co-fundada pelo também músico Dave Matthews.
A banda já vendeu mais de 150 mil discos e se apresentou em 15 países. diferentes ao redor do mundo.
Visitante
Olá, visitante. Faça agora seu cadastro e participe do nosso site.
Criar Conta Login