Facebook - Reggae Raiz Youtube - Reggae Raiz Twitter - Reggae Raiz Pinterest - Reggae Raiz Google Plus - Reggae Raiz

Sisal Roots

 Compartilhe

Sobre o Colaborador

  • sisal roots
  • Membro desde: 01/03/2012
  • Laranjeiras, SE
  • Cargo: Usuário
Curtir
5 Pessoas
Não Curtir
0 Pessoas
http://www.facebook.com/#!/bandasisalroots


Biografia


Em meados de 2005 jovens laranjeirens-es, amantes da musica reggae uniram-se com a finalidade de divulgar a musica de JAH. Apesar de ainda serem músicos iniciantes tinham uma convicção de que algo teria que mudar na musica local, esses jovens de grandes atitudes formavam uma banda de rock chamada (DEMON CRAZY ) apesar de serem integrantes de uma banda de rock, o amor ao reggae do baterista ( RAS PEDRO ) e do percussionista ( MARCOS GUIGÓ ) falou mais alto. Depois da morte de ROBERTO vocalista da demon crazy, a banda acabou, e influenciados por MARCOS GUIGÓ E RAS PEDRO deram inicio a formação de uma banda de reggae cujo nome ainda seria escolhido.


Em uma bela tarde de domingo alguns desses jovens (MARCOS GUIGÓ, RAS PEDRO, LUIZ DOUGLAS e RAS DAVID), subiram ao alto do bomfim um ponto turístico da cidade de Laranjeiras, conhecida por ser uma fonte de inspiração com a finalidade de escolher o nome da banda. Alguns nomes foram citados, tais como: quilombo rasta, bela criação e virtude negra mais nenhum desses se identificaram com a idéia inicial da banda, foi ai que Luiz Douglas sugeriu o nome sisal root’s, lógico! A idéia era simples, fazer música aqui no estado é difícil, fazer reggae, mais difícil ainda, e fazer reggae em Laranjeiras pior ainda. Para agüentar tudo isso, a banda precisa ter força e fibra. A força é a fibra de uma malha de sisal, somos individualmente essa fibra e juntos somos a Sisal.


Os músicos eram: Luiz Douglas no vocal, Rás Pedro na bateria, Rás David no baixo, Edcarlos no teclado, Eduardo na guitarra e Marcos Guigó na percussão.


Depois de alguns ensaios, Luiz Douglas saiu da banda, alegando motivos pessoais, daí então o percussionista Marcos Guigó assume o vocal. Sentindo a banda a necessidade de otimizar o som, convidou mais dois músicos, Enéas assumiu a percussão e Keko a guitarra base.


Depois de muitos ensaios em fim chega o grande dia, 07 de setembro de 2005, em frente à prefeitura, um grande público esperava algo inédito na cidade de Laranjeiras. Seria o primeiro show de reggae de uma banda nascida na cidade. O show foi marcante e atendeu a toda a expectativa criada antes da apresentação, algumas músicas em especial se destacaram, Barnabé e Lembra Marley ficaram na mente da massa regueira. Passado esse show vieram mais alguns, em novembro a banda se apresentou no primeiro Matutocore, evento esse idealizado por Sulivan, e em janeiro de 2006 pela primeira vez no Encontro Cultural de Laranjeiras. Após esse show passamos a primeira grande dificuldade, mesmo a banda sendo a grande promessa da música laranjeirense os shows não apareciam, o que provocou uma desmotivação por parte de alguns dos integrantes da banda, os ensaios eram aos sábado, mas em muito deles apenas Marcos Guigó, Rás David e Rás Pedro compareciam, isso permaneceu durante muito tempo.
Em julho 2007 a banda se apresentaria no segundo Matutucore com uma novidade, a presença de duas vozes femininas, Andrea e Cal somariam a banda sisal roots assumindo o backing vocal. Mais uma vez o show atendeu a expectativa do público, executando canções novas como África, Sinta na Alma, Somos da Raiz, canções essas que ainda fazem parte do repertório da banda. No final do ano de 2007 passamos pela segunda grande dificuldade, depois de brigas internas alguns músicos saíram, restando apenas os três criadores da banda. Foi um período muito difícil onde os três pensaram muitas vezes em dar um fim a Sisal Root’s. mas quando tudo já estava quase perdido, eis que surgem alguns músicos interessados em fazer do projeto. Foi então a grande redenção da banda, foram eles: Sergiane (backing vocal), Silvino (teclados), Cássio (guitarra solo), Genilson (guitarra base), Marcos Mota (trompete), Vavá e Carlos (percussão). Somado estes com os três que já estavam, certamente essa foi a uma das melhores formações da Sisal. Com essa formação foi gravado um cd em estúdio, que possibilitou a entrada da banda no cenário reggae sergipano, vindo assim então o seu primeiro show na capital sergipana.
Em 2010 a banda tem a maior sequencia de shows, se apresentando em vários eventos de reggae em Aracaju, como Tributo a Bob Marley na Rua da Cultura, Coletivo no Beco, Zumbi Vive! Entre muitos outros. A banda inicia 2011 participando de um festival de talentos no qual veio a ficar em segundo com a canção “Semente da Liberdade”. A banda ainda se apresentaria no último dia do evento, fechando com chave de ouro o XXXVI Encontro Cultural de Laranjeiras e logo após a banda se apresenta em um renomado evento de rock chamado Crioulu’s Music Festival, na cidade de Lagarto, interior do estado. Um show eletrizante, onde a galera pode dançar com um bom e velho reggae root’s. Em fevereiro, a banda se apresenta em mais um tributo a Bob Marley na Rua da Cultura, na mesma noite a banda fez base para a cantora internacional Princess Emmanuelle, cantora egípcia que faz uma mistura de reggae e rap.
Quando tudo parecia estar no caminho certo, a Sisal já era apontada como grande revelação do reggae em Sergipe, veio a terceira grande dificuldade. O baixista Ras David, um dos fundadores da banda, de extrema importância para banda, deixou o projeto por ter sido ele se convertido ao protestantismo. Foi um período de grande dificuldade para a banda e houve desconfianças quanto ao futuro da banda, mas Sisal é Sisal! E mais uma vez fez jus ao seu nome. Mais três músicos entram na banda, Boka (guitarra), Cadu (backing vocal) e Silvio, que assumiu o baixo no lugar de Ras David. A banda se apresentou algumas vezes com essa formação, mas alguns meses depois, Silvio sai da banda, forçando Cássio (guitarra solo) a assumir o baixo e convidando Anderson GP para guitarra solo. Essa é a formação a formação atual da Sisal Root’s: Marcos Guigó (vocal), Sergiane (backing vocal e vocal), Cadu (backing vocal), Anderson GP (guitarra solo), Boka (guitarra base), Cássio Root’s (baixo), Silvino (teclados), Ras Pedro (bateria), Vavá e Carlos (percussão e efeitos) e Aquiles (produtor).


Cássio Roots
vivo:(79)9930-0881
claro:(79)8112-9861

Aquiles C.
vivo:(79)9827-9806
tim:(79)9100-5771


E-mails:
cassiopunksk8@hotmail.com
sisal_roots@hotmail.com
aquilesroots@hotmail.com
Usuário sem cadastro
Visitante
Usuário sem cadastro
# 30/11/2012 às 21:26 Denunciar Comentário


concerteza é uma grande banda mesmo com a falta de apoio dos governantes.
Visitante
Olá, visitante. Faça agora seu cadastro e participe do nosso site.
Criar Conta Login